{Música} Amo nossos cachos

O fato é simples, pode parecer um pouco apelativo, mas cabelo cacheado não é lá tão amado assim. Já ouvi várias pessoas dizerem que não acha bonito! Eu mesma já me rendi a uns procedimentos químicos, nunca fiquei totalmente sem os cachos, mas dei uma, digamos, diminuída no volume deles. Hoje em dia eles estão livres, apesar de ainda haver um pouquinho de química, mas ela sai, ah se sai! Graças a Deus, a moda da chapinha passou e chegaram os blacks. A galera está se assumindo cacheada e sendo feliz.

Falando sobre isso com a minha irmã, ela disse, "ah, mas qual o problema de fazer chapinha, deixa cada um cuidar da sua vida". Fato. Também concordo que cada um tem que cuidar do seu, mas dar vida aos cachos tem mais a ver com auto-aceitação, e isso sim é um problema nesta sociedade. Lá no comecinho do blog, fiz um post (este aqui) que falava sobre isso, sobre a ditadura de ser todo mundo igual, estabelecer-se um padrão e todo mundo tem que estar lá, ou então, não é lá assim tão bonito.


Eu e meus cachos ;)
Vi agorinha este vídeo da campanha da Dove. Ontem quando vi um compartilhamento dele no Facebook não dei muita trela, mas hoje resolvi assistir e me emocionei. Porque não só o amor pelos cachos está envolvido, mas também o amor de família e a aceitação do indivíduo pela sociedade. 

A música desta quinta é Love your curls (em bom português, Amo seus cachos). E eu diria mais, diria ame a si mesmo muito, mas muito mesmo!


Atualizando: Confere lá na fanpage do blog que está rolando umas participações cacheadas pra lá de especiais! :D

Atualizando 2: Aqui estão todas as meninas que cederam o direito de imagem de seus cachos para este post. Um obrigado cacheado para vocês!

Giovana
Eu bebê
Anna Cláudia
Manuela (com direitos cedidos pela mamãe)
Mariele
Fernanda

6 comentários

  1. É realmente as pessoas não são legais. Eu me lembro de vários comentários que escutava quando era criança sobre meus cabelos e cresci me achando "A feia" em parte por estes (comentários vindo de adultos), só depois de crescida consegui me enxergar melhor e até que me vejo bonitinha agora kkk, mentira sou linda, quase todo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa... é a minha irmã mais linda, pelo menos! Te amo :D

      Excluir
  2. Que legal esse vídeo da Dove <3 Sobre cabelos, os meus são um tanto rebeldes... não tem cachos mas não é liso. Umas mechas ficam ondulando para um lado, enquanto outras para o outro. Enfim... nunca soube como usar. Mas agora com essa onda de cortes do tipo cortei em casa (não sei o nome dos cortes de cabelo novos), vejo que tem um monte de gente com o cabelo parecido com o meu, e bonitos! Agora comecei aos poucos a assumir a independência das mexas do meu cabelo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Isso mesmo, Francielle, o importante é se amar :) Obrigada por compartilhar com a gente, volte sempre, rsrs...

      Excluir
  3. Dica muito boa de corte para cabelo cacheado
    https://www.youtube.com/watch?v=i4FCCQ5VHf4

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger